domingo, 28 de abril de 2013

Palavra do dia 28/04 - Tema : Finanças. - Preletor - Pastor Luiz Antônio

Há mais de 3 mil citações na bíblia que falam sobre finanças; e, ainda assim, nossas mentes tem um bloqueio quando o assunto nas pregações envolvem o tema.

O principal fator de preocupação na vida, hoje em dia, são as finanças. Quando se trata de finança, sempre nosso emocional fica abalado; ficamos com os nervos a flor da pele quando temos dificuldades nesta área; e muitas vezes isso nos causa doenças físicas e emocionais.

Questões financeiras precisam, sim, serem consideradas em nossa vida com Deus; Ele tem o maior prazer em nossa prosperidade. Mas a repeito de que se trata a prosperidade?

Quando a bíblia fala em prosperidade, ela diz respeito a nossas realizações, nossas conquistas, nossas felicidades. Nada disso deve estar relacionado a dinheiro; e sim, a ter resultados naquilo que fazemos, buscamos e almejamos.

Nós precisamos ser prósperos; Deus quer que todos sejamos prósperos.

Gn 2:15-17 -

Quando Deus colocou Adão e Eva no jardim do Éden, não havia falta de nada na terra; existiam todos e quaisquer frutos, nas melhores condições possíveis, no jardim. Ao selecionar um único fruto, o qual Deus ordenou que não o consumissem, Deus estabeleceu um princípio; o principio mais importante para a prosperidade, a obediência.

Quando associamos a palavra dízimo a dinheiro, estamos totalmente errados. A temática da palavra está ligada a obediência. 

Deus não precisa do nosso dinheiro; Ele é dono de todas as coisas, o Todo Poderoso, o único que existe por si só. Deus nos ama e quer nos abençoar; e ao estabelecer o dízimo, seu único intuito era nos provar, assim mostramos nosso amor por Deus, sendo obedientes; com uma prova simples, de dar uma pequena parte daquilo que Ele mesmo nos dá, através do nosso trabalho, e nos abençoar, trazendo prosperidade para a nossa vida.

Gn 22 - Deus prova à Abraão

Deus não tinha prazer em ver Abraão sofrer, ao ter que sacrificar seu filho em oferta a Ele. Deus apenas quis provar a fé de Abraão.

Podemos ver o limite do nosso entendimento, um mistério. Deus não conhece todas as coisas? Ele não sonda nosso coração?

Tudo áquilo que falamos, tem um momento na vida que devemos por em prática.

Tg 2:21,22 - Nós temos a aperfeiçoada pelas nossas OBRAS.

João 3:16 - Deus nos ama e nos dá um prova disso. O amor do Senhor foi aperfeiçoado pela sua imensurável atitude.

Quando a palavra de Deus nos ensina sobre oferta e dízimo, ela nos mostra que Deus não precisa de nada; Ele é dono da prata e do ouro. A bíblia nos ensina a cerca da obediência.

Sejamos fiéis no pouco, e no muito seremos colocados.

Nossas mentes estão sempre voltadas ao dinheiro, quando falamos em dízimo. No entanto, a palavra de Deus coloca como condição de prosperidade, sermos obediente e generosos.

Dt 28:2 - "E todas as bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do Senhor, teu Deus."

A obediência precede a bênção.

Nós seremos abençoados em tudo que fizermos, mas devemos, primeiramente, ser obedientes a Deus.

Sl 1:1-3 - Não se junte às pessoas que criticam a igreja e ao pastores. Já existem muitas pessoas fazendo isso, não sejamos mais uma. Nós apenas somos enganados por essas pessoas se nós mesmos permitirmos isso. Quando temos Deus em nosso coração, o Espirito Santo nos revela tudo que precisamos.

Quando a bíblia fala para meditarmos na palavra de Deus de dia e de noite, é porque ela deve estar impregnada em nossos corações e servindo de base para tudo em nossa vida.

Dt 28:7 - Não tenha medo dos invejosos, não tenha medo de crescer. Maior é aquele que está dentro de nós do que aquele que está no mundo.

Se nosso coração esta tranquilo perante a Deus, não devemos nos preocupar com as pessoas.

Vers. 3, Sl 1 - "Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará."

Is 1:19 - Novamente a palavra de Deus fala sobre obediência. Isso tem sido a maior dificuldade das pessoas. Quando se fala em dízimo, nosso coração se fecha.

Ninguém deve ser obrigado a dar os dízimos e a oferta, mas devemos ser obedientes ao sermos ensinados sobre isso.

O dízimo não nos pertence, pertence a Deus.

Lc 6:38 - Se queremos receber, primeiramente devemos ser generosos e obedientes.

O principio da prosperidade sempre será a obediência, e é isso que Deus requer de nós, que sejamos encontrados fiéis.

Amém!



Nenhum comentário:

Postar um comentário