domingo, 21 de abril de 2013

Palavra do dia 21/04 - Tema : Não retroceda. - Preletor - Pastor Luiz Antônio

Gn 19:1-23 - Existe um perigo muito grande para um povo que começa a negociar seus valores morais.
Em sodoma e Gomorra todos eram de cabeça virada, todos faziam práticas absurdas.

Que rumo estamos tomando ao negociarmos nossos valores morais?
O que seria de nós sem a presença materna e paterna em nossas vida?

Todos nós precisamos desse conjunto, homem e mulher, para a formação das nossas mentes em nossa criação. Deus faz tudo com perfeição. Se ele fez o homem e a mulher para se relacionarem, devemos seguir tudo conforme o planos de Deus, segundo suas orientações.

Nós devemos rever os valores que estamos seguindo. Podemos observar três pontos importantes dos nossos valores.

1° - O perigo de não se observar a advertência divina. 

Não há nenhum mal muito grande que não tenhamos sido advertidos. Deus está sempre nos advertindo a respeito de tudo que nos fará mal.

Como nós estamos lidando com isso? Devemos levar mais a sério os alertas que Deus nos dá.

- A tristeza de desobedecer uma ordem EXPRESSA, uma ordem clara.

Assim como a mulher de Ló, estamos desobedecendo as ordens de Deus e estamos olhando para trás. A bíblia nos ensina a seguirmos em frente sem olharmos para nosso passado, prosseguindo para o alvo, que é servir a Jesus Cristo.

Não se aprisione às coisas do passado. Viva uma vida nova, em Cristo, sem olhar para trás.

O passado precisa estar numa distância tão grande entre nós, que Deus nos diz; os seus pecados eu já nem lembro mais.

Quantas pessoas, por estarem olhando para trás, estão vivendo uma vida estagnada? Por mais amargo que tenha sido seu passado, a palavra de Deus é mais doce que o mel. Por mais grande a dor que tenha vivido em seu passado, Deus vai sanando toda dor; e a recompensa de viver nos seus caminhos, sem olhar para trás, é imensurável.

- Lucas 17:32 - "lembrai-vos da mulher de ló." - Milhares de anos depois, a atitude da mulher de Ló foi lembrada.

Hebreus 10:38,39 - "Mas o meu justo viverá pela fé. E, se retroceder, não me agradarei dele. Nós, porém, não somos dos que retrocedem e são destruídos, mas dos que creem e são salvos."

Não viva uma vida olhando para o passado, não retroceda, sempre direcione sua visão para o alvo, nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo.

Amém.

Pra louvarmos - Música - Perdoado - Kleber Lucas -

http://letras.mus.br/kleber-lucas/201564/






Nenhum comentário:

Postar um comentário